Corel por assinatura

Wallace Vianna é designer gráfico e webdesigner.

corel-assinatura-2

Até a corel está migrando para o chamado SaS (traduzindo, Software enquanto serviço), ao oferecer o seu carro-chefe, o Corel Draw em assinatura mensal ou anual.

Na verdade há 3 modalidades de se adquirir o programa: em versão completa, de atualização ouvia  download eletrônico; a segunda seria assinatura com pagamento mensal ou anual; a terceira seria a associação, que permite que os usuários do software obtenham recursos adicionais, online, no site da Corel.

Como citei outras vezes neste blog, as empresas de software estão migrando aos poucos para o software online, flexibilizando o uso do software, seja como produto (comprou, levou) ou como serviço prestado ( aluguel de software).
Acho que faz todo o sentido as opções de compra ou aluguel de software, instalado ou online. Para quem faz uso limitado dos programas o aluguel está perfeito, pois em breve as propagandas irão pagar o uso desses programas. Pra quem precisa de velocidade e/ou variedade de recursos, o software instalado cumpre bem esse papel.

Um passo além é o que a Microsoft fez com sua linha de programas, oferecendo uma versão limitada, online, gratuita, para quem é cadastrado nos sites da Microsoft (Live.com), como por exemplo, o SkyDrive.

Fico imaginando quando o software livre irá adotar a mesma filosofia (Apache Open Office online, p.ex.).

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: