Reflexões profissionais – 2012:2

Wallace Vianna é designer de internet e mídia impressa.

O Firefox está virando o Internet Explorer dos navegadores. Não é por conta de estar fora dos padrões da web, mas sim por conta de ataques a vulnerabilidades. Já se deu conta do número de atualizações que este navegador requisita todo o mês? O motivo é simples: quanto mais o navegador é usado, mais pessoas mal-intencionadas tentam usa-lo para fins ilícitos ou perniciosos. Mas isso poderia muito bem ser evitando se o Firefox fosse um Linux, com trocentas distribuições. O Linux é seguro porque existem versões demais dele no mercado para se trabalhar as falhas de todos; se fosse o contrário, ele seria tão vulnerável como o Windows.
Pelo sim, pelo não, estou migrando de navegador de internet. Bye, bye, Firefox.

Acessando um site que mede o valor de sites na internet, o Biz Information observei que um site que estou ajudando a desenvolver, e cujo domínio recente só possui uma home-page vazia, possui valor maior do que o meu domínio (e de outros clientes meus) que estão na web há mais de três anos (!) com divulgação em redes sociais e trabalho de SEO/SEM (otimização e marketing para buscadores). Fui investigar o porquê e cheguei a conclusões interessantes: o domínio desse site “recente” em questão está apontando para um servidor nos EUA. Ou seja: o critério de “valor” desses sites “medidores de valor”  é a localização geográfica (1º mundo, vale muito, 3º mundo vale pouco).

Podemos usar esses sites como um tipo de critério relativo, não absoluto. A não ser que você deseje hospedar seu site nos EUA, Japão, Suíça, China…

Estou chgando a conclusão de que produtos e serviços anunciados na TV não são tão bons como os anúncios: os bancos e empresas de telefonia, só pra citar dois exemplos, que anunciam no horário nobre da TV estão no topo da lista de reclamações do PROCON. Isso é um indicador de alguma coisa.

Saudades dos tempos em que havia sites como o IVOX, um site de opinião pública, onde eu podia pesquisar a opinião das pessoas antes de contratar um serviço de uma grande empresa…

(Nota: hoje exste o ReclameAqui)

 

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: